Fhujhu

401 palavras 2 páginas
As vezes quando você so tem experiência na teoria quando precisa colocar em pratica não consegue, pois pratica a e teoria podem completar uma a outra mais se são aplicadas separadamente não saem muito bem, uma depende da outra para ter mais evolução. Na escola hoje em dia podemos ver exemplos claro da práxis, em uma aula de educação física por exemplo o professor vai dar uma aula de ginástica ele vai explicar primeiramente como deve fazer para executar o movimento para depois pedir que os alunos o execute, pois se ele so falar como faz muitos não darão conta de executar o movimento ou o farão errado. A pratica e uma forma de se aplicar e entender um pouco mais do que foi dito na teoria, com a pratica você pode entender como funciona cada exercício que foi explicado na teoria.
Na Antiguidade, principalmente no Oriente, os exercícios físicos aparecem nas várias formas de luta, na natação, no remo, no hipismo, na arte de atirar com o arco, como exercícios utilitários, nos jogos, nos rituais religiosos e na preparação guerreira de maneira geral.
A ginástica e tudo que envolve, correr, pular, trepar e alongar.
Segundo Langlade e Langlade (1970), até 1800 as formas comuns de exercício físico eram os jogos populares, as danças folclóricas e regionais e o atletismo. Para estes autores, a origem da atual Ginástica data do início do século XIX, quando surgiram quatro grandes escolas: A Escola Inglesa, a Escola Alemã, a Escola Sueca e a Escola Francesa, sendo a primeira mais relacionada aos jogos, atividades atléticas e ao esporte. As demais escolas foram as responsáveis pelo surgimento dos principais métodos ginásticos, que por sua vez determinaram a partir de 1900 o início dos três grandes movimentos ginásticos na Europa. São eles: o Movimento do Oeste na França, o Movimento do Centro na Alemanha, Áustria e Suíça e o Movimento do Norte englobando os países da Escandinávia.
No começo ginástica era praticada para sobrevivência como o ato de atacar , defender, logo

Relacionados