festas
As variantes mais comuns de festas são as de aniversário (que ocorrem geralmente de ano em ano no dia do nascimento) e as religiosas (procissões resultantes de romarias ou peregrinações), em comemoração a certas crenças religiosas.
Quando a festa possui um caráter mais abrangente ou oficial torna-se festival, geralmente atraindo mais público e repercussão junto à sociedade.As festas que ocorrem em determinadas datas ou períodos comemorativos do ano são conhecidas como festas de época. Geralmente de origem religiosa, cristã e/ou pagã, são celebradas extensivamente em diversas regiões. No Brasil, as festas deste tipo mais conhecidas são o Carnaval, a Páscoa, a Festa Junina e o Natal, além do Réveillon ou Festa de Ano Novo.
Nos grandes centros urbanos do país, vem se popularizando também a comemoração do Halloween ou Dia das Bruxas, festa de origem celta1 difundida mundialmente com a globalização.
VOCÊ ESCOLHE E A GENTE FAZ FESTA ANOS 80
As meninas com vestidos de bolinhas e laços de fitas e os rapazes de couro e brilhantina...Twist nas pistas e danças à dois.
FESTA À FANTASIA
Deixe a imaginação de seus convidados voar... Pode-se comprar ou alugar uma fantasia de qualquer tema!
FESTA DO PIJAMA
Prontos pra dormir! Eh eh.. calma lá.. a festa só tá começando... todos devem vestir suas pantufas de bichinhos, pijamas e camisolas comportadas, toquinhas e bichinhos de pelúcia na mão. Em épocas de inverno estas festas são uma ótima pedida e os convidados podem tomar pratos quentes como sopas, chás e chocolates quentes, pipocas, assistindo um bom telão e filmes do momento, jogando cartas e lendo estórias. Mas nada como uma boa pista de dança pra espantar o sono! Vale até apagar as luzes e ter todos circulando com suas lanternas pela casa... Ah! não se esqueça do travesseiro, vale passar a noite no local da festa!
FESTA DOS PAÍSES