Festas Chilenas
Em fevereiro, acontece a comemoração da fundação da cidade de Valdivia. A cidade foi fundada no dia 9 de fevereiro de 1552, fica no sul do Chile, na região de Los lagos e dos bosques milenares. Para festejar, dezenas de embarcações encenam uma perseguição, o que atrai vários turistas de todos os lugares, inclusive do próprio Chile. As embarcações concorrem por um prêmio, onde a mais bonita e enfeitada ganha o direito de, o capitão da embarcação, coroar a rainha da beleza da festa. Nas margens do rio Calle-Calle os visitantes e os nativos que apreciam comidas, músicas e apresentações típicas, assistem a um show de fogos de artifícios que encerra a festa. Relembrando a influencia alemã no local, que povoaram a região desde o século XIX, este festival tem muita cerveja durante toda a semana.
Festas da vindima
Na zona central do Chile, a admiração e o prestígio concedidos ao vinho chileno é celebrado. Com a chegada do verão, os preparativos já começam a ser feitos e nas últimas semanas de março começa efetivamente o festival. A festa acontece em várias cidades, assim como o carnaval no Brasil. Na cidade de Curicó, que é a cidade mais antiga a celebrar, uma cerimônia religiosa para abençoar os primeiros sucos das uvas abre as comemorações. Logo após a missa, começa o desfile dos carros alegóricos. A festa da vindima também elege uma rainha. Uma das atrações principais da festa é a competição entre pisadores de uvas onde o vencedor é o grupo que fizer mais suco de uva em 10 minutos.
Festa de La Tirana
"Tirana" é um pequeno povoado cituado no norte do Chile, onde acontece a festa La Tirana. A lenda diz que "A princesa Ñusta junto com centenas de guerreiros leais, fugiu para a floresta do Tamarugai. Ñusta passou a sacerdotisa e líder militar e com isso ordenou a execução de todos os espanhóis que encontrassem seus soldados. Ficou conhecida como 'La Tirana'. La Tirana toma outro rumo quando conhece um rapaz português chamado Vasco de Almeida, que teve