Fertilizações em diferentes temas
Professora: Luciana Alunos: Flávia Freire 2º B Gabriela Cristina 2º B
Pesquisa realizada sobre os temas: Fertilização In Vitro o famoso bebê de proveta\ DNA Mitocondrial\ Clonagem da Ovelha Dolly\ Três pais para um mesmo filho
Fertilização In Vitro: o famoso bebê de proveta
O método foi usado pela primeira vez na Inglaterra em 1978 e foi trazido ao Brasil em 1983. Nessa época ele era conhecido como bebê de proveta.
O primeiro passo é fazer a coleta dos gametas. Os espermatozoides são obtidos por meio de masturbação. Nas mulheres é feita uma indução de ovulação com os mesmos medicamentos usados no coito programado.
Depois de coletados, é feita uma seleção dos espermatozoides e depois eles e um óvulo são colocados em uma cultura. São usados cerca de 100 a 200 mil gametas masculinos para cada feminino, um deles irá chegar até o óvulo e o embrião depois será formado.
Quando o embrião já está pronto ele é colocado no útero da mulher, a sensação pode criar um ligeiro desconforto. Por fim, após 12 ou 14 dias, é feito o exame para detectar se houve sucesso no método.
DNA Mitocondrial
Este não é como o DNA nuclear que possui longas fitas, formadas por dupla hélice e que codificam cerca de 100.000 genes, o mtDNA representa apenas 1 a 2% do DNA celular, em duplo filamento circular, codificando apenas 37 genes. Acredita-se na hipótese endossimbiótica, devido a existência do mtDNA. Esta sugere que o surgimento das células eucarióticas se deu com o englobamento das células procarióticas sem ocorrer à digestão, e estas duas desenvolveram uma relação simbiótica.
Não possui diferença na sua composição