Ferramentas da internet para educação
O texto quer que a gente pense num método mais eficaz para que o aprendizado seja apreendido, ou seja que lembremos deste conhecimento sempre. O que sempre pode acontece é que os profissionais não tem conhecimentos de técnicas para que o aprender seja eficaz, deixando assim o aluno de aprender de melhor forma. Então para a pesquisa os autores do texto resolveram pesquisar mais de 700 artigos onde havias métodos e técnicas para aprendizagem, nisso eles identificaram as melhores técnicas, demonstram eficácia na aprendizagem, sendo elas (as ditas "estrelas de ouro"):
1) Autoteste: onde o próprio aluno se auto-avalia, e ele mesmo pode ter noção do quanto está aprendendo, e pode intensificar ou não seus estudos. Eles falam de dois testes realizados e que nos testes as pessoas que fizeram as assimilações e guardavam as palavras e não as decoraram, tiveram um desemprenho muito melhor do que as que decoraram as palavras. Esse método pode ser utilizado em qualquer idade e vai produzir os mesmos benefícios.
2) Tempo para assimilar: onde o aluno aprende, assimila e estuda posteriormente, essa técnica trabalha contra o acúmulo de tarefas, ou o famoso "estudar tudo na última hora". O aluno deve estudar uma tarefa de cada vez, os estudos mostram que quando as pessoas deixaram para estudar continuadamente e tudo junto, assimilaram menos, já as que estudaram aos poucos e deixaram intervalos de uma tarefa para outra aprenderam e fixaram mais as tarefas. Esse método é muito bom para quem quer aprender outras línguas e pode ser utilizado após os 3 anos de idade, jovens e adultos. Porém deve-se ser muito regrado, para não haver acúmulo de tarefas, e as pausas neste estudo são tão longas e podem chegar a 30 dias. É classificado com estudo de grande utilidade. Porém pede-se atenção, essa técnica pode não ser eficaz quando se trata de assuntos complexos
3) Autoexplicação: partindo do que já se sabe. Temos que produzir explicações