fernando
Sabemos qual é ? - Sim a comemoração da morte de cristo. Agora quando Jesus falou sobre esse sacrifício a esperançados que o ouvimos era de vida nos céus.
Então até que ponto esse sacrifício beneficia as pessoas em geral?
Será que beneficiava apenas aquela geração ou apenas os ungidos? vamos ver o que a bíblia diz. Veja comigo o texto de (1João 2:2).
Notou o que disse?
Este sacrifício beneficiou então os membros de cristo ungidos da qual João fazia parte bem como também de pessoas do mundo inteiro que foram fieis.
Neste caso, quem podemos citar?
Muitas pessoas como Abel, Moises, Davi e João Batista além de mulheres como Rute e Sara. Todos eles se beneficiaram do resgate antes mesmo de ter ocorrido.
Bom, todos estes foram servos fieis do passado...
Mas e nós? Será que temos a oportunidade de nos beneficiarmos desse sacrifício? ou não? - Veja a resposta da bíblia em (revelação 7:9,14)
Vimos aqui no versículo 9 que haveria uma grande multidão, que nenhum homem podia contar. O número de ungidos por outro lado, pode ser contado. Veja agora o versículo 14 novamente o que diz. (ler de novo revelação 7:14).
Vemos aqui que por serem membros da grande multidão, que saíram vencedores da grande tribulação, obviamente isso se refere a nossa geração, não apenas composta de cristãos ungidos mas, membros da grande multidão também.
É vital entendermos isso porque, nos enche de alegria saber que independentemente da nossa esperança, seja ela celestial seja ele terrestre, todos nós que exercemos fé no sacrifício de Jesus podemos nos beneficiar com a oportunidade de vida eterna.