Fernando Porras Matriz Atividade Individual
Módulo: 2
Atividade: Individual
Título: Balanço patrimonial – analise de ativos
Aluno: Fernando Porras
Disciplina: Contabilidade Financeira
Turma: RIO20
Introdução
Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente a posição patrimonial e financeira da empresa em uma determinada data. No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.
No balanço patrimonial temos três áreas definidas
Ativos
Passivos
Patrimônio liquido
O objetivo do presente trabalho é calcular o ativo circulante e realizável a longo prazo. Para isso será utilizado o balanço patrimonial da empresa CDB – Grupo pão de açúcar que é incluído no nosso informe.
Alem dos valores dos ativos iremos identificar as semelhanças entre o ativo circulante e realizável a longo prazo.
Justificativa
Balanço Patrimonial – Grupo pão de Açúcar
Tomaremos como base os dados apresentados na parte dos ativos apresentados no balanço patrimonial para poder determinar os valores relacionados a :
1) Ativo Circulante
2) Ativo Realizável a longo prazo
Desenvolvimento
Ativo Circulante: Se refere ao grupo de contas contábil que registra as disponibilidades os estoques e outros créditos de realização a curto prazo, como adiantamento a fornecedores e empregados, caixa, bancos ( conta movimento e aplicações financeiras), título negociáveis como duplicatas a receber.
Por realização a curto prazo, entende-se aquela que ocorrerá no exercício seguinte prazo de 12 meses seguintes ao do balanço.
Ativo realizável a longo prazo: São contas da mesma natureza das do Ativo Circulante, que, todavia, tenham sua realização certa ou provável após o término do exercício seguinte, ou seja que no geral correspondem a um prazo superior um ano a partir do próprio balanço. Os direitos não derivados de vendas,