Feminismo
Movimentos Sociais são grupos de pessoas que se reúnem para reivindicar projetos, mudanças ou melhorias para seu grupo social, existindo assim movimentos expecíficos para cada um deles, como movimento trabalhista, movimento operário, movimento feminista, movimento ético social, entre outros.
Nesse Trabalho teremos como foco maior o movimento feminista, que surgiu no ano de 1848, e tem como meta igualar os direitos e promover uma vivência mais humana entre homens e mulheres, ou seja, garantir a participação da mulher na sociedade de forma equivalente à dos homens, principalmente nos direitos políticos e sociais e também na área trabalhista, modificando a concepção de que a mulher é mais frágil que o homem.
Estudiosos definem o movimento feminista em três ondas: A primeira onda se refere principalmente ao sufrágio feminino, movimentos do séc. XIX ao início do XX preocupados principalmente com o direto da mulher ao voto. A segunda onda se refere as ideias e ações associadas com os movimentos de liberação feminina iniciados na década de 1960, que lutavam pela igualdade legal e social para as mulheres. A terceira onda seria uma continuação da segunda onda, com uma reação as suas falhas.
Os primeiros indícios de movimento feminista foram ainda na Revolução Francesa, quando lutavam por igualdade nas áreas de trabalho. No Brasil, os primeiros registros de mulheres lutando por seus direitos podem ser encontradas já no final do século XVIII e durante o XIX porém mais restrito as classes média e alta da sociedade.No início do século XIX o movimento começa a ser envolvido por todas as classes, e no ano de