Feminismo
Pensando na dificuldade que o movimento feminista brasileiro tem de se dialogar com sua audiência, entrevistaremos meninas em idade escolar para investigarmos não só a falta de comunicação entre os dois elos, mas também os traços culturais patriarcais que permanecem no nosso país até os dias de hoje. A pesquisa sobre a diferença de tratamento dada pelos próprios pais para meninos e meninas mostra-se essencial para todas as conclusões ao fim do documentário.
Preocupados com os rumos da ideologia nos atuais grupos que se estabelecem na internet e em novas teorias, pensamos em ir ainda mais afundo no passado da libertação das mulheres. Como elas lutavam? Qual a participação feminina nos movimentos populares mais importantes do Brasil? Quais foram os efeitos de todas essas lutas? Todas esses são temas a serem abordadas durante todo o projeto. Para tal, e estudiosas da questão serão entrevistadas.
A fim de dar ao trabalho um aspecto mais artístico, narrações ou quaisquer dados de nossas pesquisas serão evitados na fase de pós-produção. Além disso, movimentos e posicionamentos de câmeras ajudarão o espectador a entender como se deu a evolução da voz feminina na história brasileira, acompanhando a narrativa ao todo.
Buscamos nesse trabalho, portanto, não apenas fazer o espectador pensar nas diferenças de gênero de nossa cultura, mas também estabelecer a comunicação entre as ideias feministas e as meninas mais novas. Todos do grupo acreditamos que a comunicação entre essas duas partes é o principal pilar de sustentação rumo à tomada de consciência e, consequentemente, um país mais justo.