Felipe
O trabalho abordará sobre a homofobia. Os valores e concepções negativas que algumas pessoas nutrem com relação àquelas que não têm orientação heterossexual.
Além do mais, serão analisadas as formas de violência e de aversão às pessoas que são bissexuais, homossexuais, lésbicas e transexuais.
DESENVOLVIMENTO
A homofobia nada mais é do que um certo desconforto na presença de alguma pessoa de variação sexual, e que em consequência pode levar a violência, tanto verbal quanto física.
Antigamente não existia preconceito com relação a sexualidade, não era nem um pouco anormal esses diferentes comportamentos afetivos. Mas com a entrada da igreja a muito tempo atrás, tudo mudou, as normas religiosas nutriram os frequentados a ver com outros olhos a comunidade LGBT, com desprezo, nojo, aversão, são um dos sintomas desses maus olhos. E hoje em dia em um delimitado grupo de pessoas ainda tem essas atitudes.
Esses comportamentos preconceituosos com o tempo esta se denegrindo, por varias influencias, mas ainda existem grupos delimitados que pensam de forma homo fóbica.
Hoje em dia existem manifestações contra homofobia, transfobia etc. Mas nestes encontros os próprios manifestantes se denigrem com comportamentos irregulares, tal como uso de drogas, exibição de partes intimas e tem relações sexuais em meio ao publico, vulgarizandose. Todos esses comportamentos acabam inferiorizando ainda mais esse publico LGTBI, mas atingem pessoas homo afetivas que não participam dessas manifestações, justamente pela falta de respeito e de educação que é refletido.
.
CONCLUSÃO
Ao longo desse trabalho percebemos que a igreja foi o ponto de partida para a homofobia, mas hoje em dia as redes sócias são um alicerce para o constrangimento. E que as manifestações denigrem ainda mais a imagem da comunidade LGBTI.