Felicidade - que negócio é este
Bruno Santos
Indiária dos Santos
Monique Maria
Paula Pereira
Pieter Cortes
Rafaela Angélica Soares
PROJETO INTERDISCIPLINAR CONTABILIDADE
FELICIDADE: QUE NEGÓCIO É ESSE?
PROFESSOR ALEXANDRE CARVALHO
Santos 17/04/2
Introdução
Este trabalho tem como objetivo demonstrar formas de como criar um ambiente de trabalho com algumas atitudes simples no cotidiano profissional que ajudam a elevar o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, difundindo o desejo de satisfação e felicidade.
Felicidade: É um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.Feliciadade esta relacionada com a qualidade de vida , bem estar e perpectiva de vida. A qualidade de vida no trabalho é um dos objetivos atuais das empresas. Ela afeta diretamente a vida das pessoas e impactam nos resultados das organizações. Este trabalho tem como objetivo apresentar os fatores que influenciam a qualidade de vida no trabalho. Assim percebe-se a importância de fatores como: igualdade de oportunidades, saúde, motivação, remuneração justa e um bom relacionamento interpessoal entre outros.
Origem e evolução
Segundo Rodrigues (1999), com outros títulos e em outros contextos, mas sempre voltada para facilitar ou trazer satisfação e bem-estar ao trabalhador na execução de suas tarefas, a qualidade de vida sempre foi objeto de preocupação da raça humana. Historicamente, os ensinamentos de Euclides (300 a.C.) de Alexandria sobre os princípios da geometria serviram de inspiração para a melhoria do método de trabalho dos agricultores à margem do Nilo, assim como a Lei das Alavancas, de Arquimedes, formulada em 287 a.C., veio a diminuir o esforço físico de muitos trabalhadores. No século X, muitos pesquisadores