FeiraMedieval

637 palavras 3 páginas
Autoridades
Membros do Colégio Militar do Rio de Janeiro
Convidados
Alunos e alunas.

Meu cordial bom dia a todos, já agradecendo a vossa presença. Em vão. Compreendo agora, diante de vocês, que nenhuma palavra, por mais poética ou enfática que fosse, conseguiria traduzir as milhares de emoções que se fazem presente. A magnitude desta solenidade há de contrastar por certo com o tom simples de que se reveste a minha oração. Não me preocuparei em ser extremamente fiel em minhas palavras, pois como já disse Paulo Coelho, “existe uma linguagem que está além das palavras”, e é desta linguagem que pretendo fazer uso.
Para nós é honroso participar de um projeto que foi lapidado com esforço e sabedoria. Gostaria de dividir a imensa alegria que sinto hoje com os professores que nos apoiou durante o trabalho e acompanhou a nossa trajetória, sempre acrescentando algo de novo e diferente.
Como já disse Albert Einstein, “algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário”, e hoje caros alunos, nós provamos isso. E como passou rápido! Em todo o transcorrer desse trabalho, todos nós superamos muitas dificuldades. Todos sabem que o projeto não foi só de flores, nem só de risos.Quando aqui chegamos, havia na grande extensão deserta apenas o silêncio e o mistério. Encontramos muitos espinhos; sem dúvida, não correu tudo como imaginávamos. Durante o processo de formação da feira, muitos companheiros acreditaram que seria impossível a realização desse trabalho, porém, no final tudo, acabou bem. Alcançamos ao longo deste serviço, valores dos quais jamais esqueceremos. A importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir idéias e formular novos conceitos, a maturidade de conviver com a divergência de opiniões ou interesses, e algo muito valioso, mágico e rico, o conhecimento adquirido.
Caros amigos, parabéns por mais esta vitória! Lembraremos, porém, que cada fase conquistada, cada etapa ultrapassada nessa Feira Medieval, nos ensinou um pouco mais e

Relacionados