Feira De S O Joaqum
291 palavras
2 páginas
REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS EM CENTROS URBANOS ATRAVÉS DOS RESÍDUOS ORGÂNICOSAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE CONDUZIDA:
Foram realizadas entrevistas com 10 pessoas, feirantes e usuários com o objetivo de saber se já ouviram falar sobre coleta seletiva e se os mesmos fazem o descarte correto dos resíduos. A entrevista foi de forma amostral obtivemos as seguinte informação:
Tabela: Pesquisa sobre coleta seletiva e descarte de resíduos na Feira de São Joaquim em Salvador 2014.
Trabalhadores que já ouviram falar sobre coleta seletiva
Trabalhadores que realizam de forma correta o descarte dos resíduos
Já ouviram falar
40%
Realizam de forma correta
20%
Nunca ouviram falar
60%
Não realizam de forma correta
80%
Fonte: Elaboração Própria
Com base na pesquisa realizada na Feira de São Joaquim demonstrou que dos 60% dos trabalhadores nunca ouviram falar sobre coleta seletiva realizam o descarte dos resíduos de forma incorreta. E40% que já ouviram falar, 20% ainda a sim fazem de forma incorreta. A competitividade existente na Feira de São Joaquim que visa priorizar o lucro faz com que a falta de Ética seja predominante na relação de trabalho como conseqüência disso poluem o meio ambiente causando prejuízo á saúde e o bem estar social de acordo com Elizete (2001, p.72): ”A questão do cuidado com o meio ambiente se tornou central para a sociedade de hoje e para as organizações, pois tratá-lo bem é condição de sobrevivência delas e dos seres”. Não isentando o resto da sociedade do compromisso na conservação do meio ambiente.
7. REFERÊNCIAS:
PASSOS, Elizete. Ética nas Organizações. São Paulo: Atlas, 2011.
VIEGAS, Jessica. Feira de São Joaquim: potencialidades e limites na visão do setor público. Disponível em: http://revistas.unifacs.br/index.php/sepa/article/viewArticle/62>acesso em 20 de Agosto de 2014;