feira de negocios
Big Four é a nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo. Fazem parte deste seleto grupo as empresasPricewaterhouseCoopers, Deloitte Touche Tohmatsu, KPMG e Ernst & Young.
Essas empresas são líderes mundiais no setor, e receberam esse apelido devido a este fato.
Seus funcionários e pessoas ligadas ao mercado se referem a estas empresas respectivamente como: Price, Deloitte, KPMG, Ernst ou pelas siglas PwC, DTT, KPMG e EY, respectivamente.
Este grupo tem-se tornado cada vez mais restrito, com a realização de várias fusões (especialmente nos anos 1990, pois até 1989 elas eram conhecidas como Big Eight), e o encerramento das atividades de algumas empresas, como a Arthur Andersen - no mediático escândalo da Enron em 2001, onde foi acusada de complacência com as fraudes realizadas nessa empresa, sendo inocentada pela Suprema Corte dos Estados Unidos da América em 2005.
Quase metade dos investidores de empresas dizem que chegariam a deixar de investir, ou ao menos repensar o investimento em uma empresa, caso ela contratasse auditoria de uma firma não pertencente ao Big Four.
PwC
A PricewaterhouseCoopers (também chamada de PwC) é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. Resumidamente, ela presta os serviços de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas e no mundo inteiro.
Foi formada em 1998, na fusão entre Price Waterhouse e Coopers & Lybrand, ambas londrinas.
As firmas que compõem o network global estão presentes em 153 países e congregam mais de 154.000 colaboradores e sócios em todo o mundo, (só no Brasil são 16 escritórios) ela faz parte do seleto grupo apelidado de "Big Four". [carece de fontes]
A "PwC" resultou da fusão em 1998 entre as empresas Price Waterhouse e Coopers & Lybrand, que têm as suas origens nos negócios iniciados por Samuel Price e William Cooper, ambos emLondres e em meados do século