Feedback
1 DRE (DEMONSTRATIVO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO)
A DRE (Demonstração de Resultado de Exercício) é a apresentação das operações realizadas pela empresa, para destacar o resultado líquido do período. É a DRE que estabelece a ordem de apresentação das receitas, custos e despesas. Objetivo dessa demonstração é evidenciar o lucro ou prejuízo nas operações da empresa de um determinado período.
2 BALANÇO PATRIMONIAL
O Balanço Patrimonial é uma maneira para a empresa se organizar. Desde tudo o que a empresa possui e o que ela deve até a diferença entre isso
Os ativos são classificados como circulantes ou não-circulantes. Um ativo não-circulante é aquele que tem uma vida relativamente longa. Um tipo de ativo não-circulante é o imobilizado, que é tangível, como um caminhão ou computador, outro é o intangível, como uma marca registrada ou uma patente.
3 FLUXO DE CAIXA
Na realidade o relatório chamado “fluxo de caixa” não é um relatório obrigatório de realização e apresentação pelas leis nacionais, e sim um relatório de caráter gerencial e interno à empresa que via de regra a experiência nos mostra que todas as pequenas e médias empresas elaboram esse relatório e administram a empresa através dele. Desse modo o empresário brasileiro, e talvez também o estrangeiro, fixa normalmente como período ideal para a verificação da situação do caixa, ou “fechamento do caixa”,
Os fluxos de caixa são divididos em duas categorias, os fluxos de caixa operacionais e outros fluxos de caixa. Os fluxos de caixa operacionais tem origem nas operações normais da empresa, e em essência são, a diferença entre as receitas de vendas e os desembolsos de despesas, incluindo impostos pagos.
4 LUCRO
No fim do período contábil, as empresas apuram a receita total dos serviços prestados e subtraem os custos e as despesas. Se o resultado obtido for positivo, a diferença constitui o lucro do período.
Empresas de diversas áreas vêm investindo