Feedback
O principal objetivo do feedback é ajudar a empresa ou as pessoas a melhorar seu desempenho ou performance através do fornecimento de informações, dados, críticas e orientações que permitam corrigir ou aperfeiçoar suas ações em um maior nível de eficiência, eficácia, efetividade e excelência.
Feedback é uma palavra em inglês que significa realimentar ou dar retorno.
O termo já era usado em ciências como física, biologia, química e engenharia, porém, o conceito ficou mais conhecidos nas empresas e na administração nos últimos anos.
Feedback é um processo essencial para toda a empresa, com importância estratégica para a gestão de processos e pata o desenvolvimento continuo.
Embora o conceito de feedback, se refira na maioria das vezes ao retorno de informações do efeito para a causa, na organização, refere-se a todas as informações que recebemos no ambiente de trabalho, seja de colegas, chefes ou subordinados, que possam servir como mecanismo de correção profissional.
Feedback não é uma opinião que expresse um sentimentos ou emoções, mas sim um retorno que alimenta um dado comportamento ou realização com base em parâmetros claros, objetivos e verificáveis.
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-e-feedback/64884/ http://www.significados.com.br/feedback/ http://marketingfuturo.com/o-que-e-feedback/
Feedback construtivo
O feedback tem como objetivo melhorar e corrigir aquilo que não está adequado.
Para ser construtivo o feedback deve se concentrar em soluções em vez de simplesmente apontar pontos negativos.
O feedback construtivo pode ser utilizado para corrigir alguma coisa dentro da empresa ou para modificar o comportamento de alguém. O problema é que a maioria das pessoas, ao dar este retorno, acaba desencadeando um feedback ofensivo, mesmo que esta não seja a intenção.
O feedback construtivo profissional não refere-se a características pessoais mas sim a alguma coisa que a pessoa falou ou o modo que ela agiu.