Fechamento de um jornal diário
Alguns jornais tem o costume de reunir-se após o fechamento para vislumbrar a página pronta. No caso do Correio Popular, muitas editorias são fechadas e os jornalistas se reúnem no próprio núcleo de produção para acertar determinados detalhes de edição e diagramação. A única reunião coletiva é a de pauta, onde são tomadas todas as decisões em relação ao jornal do dia seguinte.
As demais editorias como: Nacional, Mundo, Gente, Cidades, Política e Economia, Polícia, Caderno de Esportes e outras complementares, são concluídas a partir das 18h. A capa é a última parte da revista a ser terminada, definindo a matéria principal e os itens que vão compô-la. Por fim, o Correio Popular tem seu fechamento estabelecido para acontecer entre a 00:00h, podendo estender até às 00:30h. Em casos especiais como o Caderno de Esportes, o fechamento pode demorar quando acontece um jogo de futebol numa quarta-feira, onde o termino da página depende do fim do jogo.
Para os finais de semana, o Correio Popular trabalha com rodízios de funcionários, onde os fechamentos dos cadernos são feitos durante o dia, de maneira mais calma e programada.