Feature driven development
Nasceu a partir da experiência de análise e modelagem orientadas por objetos de Peter Coad, e de gerenciamento de projetos de Jeff De Luca.
Foi inicialmente publicada em 1999, no capítulo 6 do livro "Java Modeling in Color with UML", de Peter Coad, Eric Lefebvre e Jeff De Luca.
Em 2002, Stephen Palmer (gerente de desenvolvimento do projeto em Singapura) e John Mac Felsing (arquiteto senior na TogetherSoft) publicaram o livro "A Practical Guide to Feature Driven Development", com a versão completa, atualizada e comentada da metodologia.
Em 2003, David Anderson, que foi o especialista em interface com o usuário, no projeto de Cingapura, publicou um marco na literatura Ágil, "Agile Management for Software Engineering: Using the Theory of Constraints for Business Results", onde oferece uma análise profunda sobre a FDD (entre outras metodologias), além de material inédito sobre a FDD.
A FDD chama a atenção por algumas características peculiares:
Resultados úteis a cada duas semanas ou menos Blocos bem pequenos de funcionalidade valorizada pelo cliente, chamados "Features" Planejamento detalhado e guia para medição Rastreabilidade e relatórios com incrível precisão Monitoramento detalhado dentro do projeto, com resumos de alto nível para clientes e gerentes, tudo em termos de negócio Fornece uma forma de saber, dentro dos primeiros 10% de um projeto, se o plano e a estimativa são