Fdpdgegergerergg fgegervv
8963 palavras
36 páginas
Conceituando Empresas e SistemasEntenda a Empresa
Por qual motivo uma pessoa “abre” uma empresa? Por qual motivo se quer “ter” uma empresa?
Diversas respostas hão de ser encontradas para estas perguntas, mas cabe aqui no momento entender a Empresa.
Afinal o que é uma empresa?
No site da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/) encontramos esta definição.
... Uma empresa é uma pessoa jurídica com o objetivo de exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é consequência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores...
Podemos perceber que o objetivo é atender alguma necessidade humana. Seria essa necessidade a necessidade de seu “DONO”?
Podemos começar antes de tudo definir que uma empresa não tem “DONO”, mas pode ter acionistas, investidores, administradores, fundadores ou qualquer outro termo que se use em definição a administração da empresa e seus correlatos.
Temos que procurar entender que a empresa tem uma identidade e personalidade jurídica assim como nós indivíduos têm uma identidade e personalidade física e que todos, pessoas físicas ou jurídicas, fazemos parte de uma sociedade de bens, serviços e consumo.
Uma empresa é uma célula ativa na sociedade e tem sua importância na formação e construção das sociedades, portanto essa questão de “dono” deve ser esquecida de uma vez por todas.
As pessoas, que ainda hoje, creem que estarão constituindo uma empresa (abrindo, criando, sendo dona) no registro de pessoas jurídicas para ficarem milionárias, ricas, ou seja, o que lá for de pensamento a respeito de ganhar muito dinheiro investindo em simplesmente “abrir” uma empresa, pode já saber que o mercado financeiro é o caminho que têm que tomar se quiserem aplicar dinheiro para ganhar dinheiro.
Mercado financeiro está ligado em aplicar dinheiro para ganhar