Fazendo Páginas Design
1455. Gutenberg imprime a Bíblia de 42 linhas.
1457. E impresso na Alemanha o Psalt, livro de filigranas e letras iniciais em duas cores. Gutenberg é um dos artesãos responsáveis.
1470. Nicolas Jenson desenha e manda fundir a primeira fonte no estilo Roman, até hoje utilizado.
1499. Aldus Manutius imprime o livro Hypnerotomachia Poliphili. Até sua morte em 1516, foi um dos principais impressores europeus.
1520. Glande Garamond desenha sua primeira família de tipos.
1725. O escocês William Ged inventa a composição de páginas inteiras numa só matriz, sistema que foi melhorado e batizado de estereotipia pelo tipógrafo francês Firmin Didot, que inventou a caixa de tipos móveis.
1734. O inglês William Caslon desenha 38 fontes, e cessa a importação de fontes de outros países (principalmente da Itália) na Inglaterra.
1758-1768. John Baskerville, tipógrafo, desenha a fonte que leva seu nome, e leciona na Cambridge University, onde é o responsável pela gráfica. Lá edita sua versão da Bíblia, considerada um dos melhores trabalhos tipográficos e de impressão do século XVIII.
1796. O alemão Móis Senefelder inventa a impressão química sobre pedras — a litografia, mãe da impressão Offset.
1846. O norte-americano Richard Hoe criou a primeira rotativa tipográfica.
1861. O escocês James Clerk Maxwell mostra que todas as nuanças de cor derivam de três cores primárias — Vermelho, Azul e Verde (RGB).
1867. Foi patenteada a primeira máquina que viria a tornar-se a monotipo, que fundia os tipos na hora de compor o texto, pelo norte-americano James Clephane.
1869. Começa na Inglaterra a utilização de chapas metálicas curvas com letras fundidas e fotografias reticuladas.
1878. O alemão naturalizado norte-americano Ottmar Mergenthaler inventa a linotipo. Componedora que fundia uma linha de tipos de uma só vez, mecanicamente. Foi instalada a primeira máquina no jornal New York Tribune, em 1886.
1879. George Eastman (fundador da Kodak)