Fauna e flora da austrália, nova zelândia e brasil - comparação de idh - linha internacional de mudança de data.
Fauna: A zona tropical é muito arborizada, principalmente de árvores à folhas caducas. Mais dentro das terras, a zona moderada acolhe savana, Lane e florestas moderadas, enquanto os Alpes australianos e as montanhas da Tasmânia protegem uma vegetação alpina. Os pinhos são características da costa oriental, até Tasmânia. Nas regiões arborizadas do Sul, os eucaliptos dominam; acácias estão, contudo igualmente presentes.
Flora: A flora australiana contem cerca de 22 000 espécies vegetais. Encontram-se nomeadamente 500 espécies diferentes de eucaliptos, mas só uma baobab. O Anigozanthos, chamadas localmente kangaroo paws, “patas de canguru”, é a planta emblema da Austrália-Ocidental.
Fauna e Flora da Nova Zelândia:
Fauna: A fauna, com exceção de duas espécies de morcegos, nenhum mamífero é endêmico da Nova Zelândia. Os únicos outros mamíferos selvagens que existem hoje são aqueles que foram introduzidos e são considerados geralmente como pestes. Isto inclui cervos, cabras, porcos, coelhos, doninhas, furões, e um tipo de gambá australiano, bem como animais domesticados, tais como cães e gatos. Não há cobras no país e a única aranha venenosa, chamada katipo, é oriunda da Austrália. É muito rara e sua picada nem sempre é letal. Há ainda o weta, um inseto de aparência horrível, mas relativamente inofensivo e a cigarra.
Flora: A Nova Zelândia abriga uma enorme variedade de flora, das quais 84% são endêmicas. Dentre as árvores nativas destacam-se o Rimu, Totara, Matai, Kahikatea e a palmeira Nikau, que é o único tipo de palmeira do país. A mais famosa árvore do país é a chamada Tane Mahuta, cujo nome vem do deus Maori das florestas. Esta árvore tem cerca de 51m de altura, sua copa tem aproximadamente 13m e acredita-se que tenha cerca de 2000 anos de idade.
Fauna e Flora do Brasil:
Fauna: A Fauna brasileira envolve o conjunto