Fatos O Fabuloso Destino De Amelie Poulain
Teoria
Seus pais são mais velhos, e não dão muita atenção a ela.
Seu pai é um ex-médico do exercito, e mensalmente faz exames em Amelie, contato raro, e por isso seu coração bate forte
O fato de Amelie não ter contato com outras crianças retarda seu desenvolvimento psicossocial
Sua mãe é muito nervosa, e, a deixa ainda mais retraída.
Amelie não tem amigos, somente um peixe de aquário.
Esse peixe tem o habito de pular do aquário, e isso deixa Amelie muito nervosa, quando isso acontece, ela grita muito.
Nervosa de tanto ouvir os gritos de Amelie Poulain sua mãe resolve jogar o peixe no rio
Depois de jogar o peixe de Amelie no rio, sua mãe lhe da uma maquina fotográfica. E ela por sua vez passa as tardes tirando fotografias de tudo que vê
O vizinho de Amelie diz que ela causou um acidente por estar tirando fotos, e ela se sente culpada por todas as catástrofes do mundo.
Amelie descobre que o vizinho apenas fez uma brincadeira de mau gosto e se vinga mexendo na antena enquanto seu vizinho assisti o jogo. Ele fica nervoso e isso a fez sentir prazer.
Tempos depois Amelie está com seis anos e assiste a morte da mãe. E ela cresce sozinha com o pai, que se torna mais ausente do que antes.
Amelie então passa os anos sozinha com o pai, que pouco conversa com ela. Quando chega a maior idade ela saí de casa para morar sozinha.
Amelie não tem namorado, e tentou ter relações sexuais algumas vezes, mais ela não sentiu prazer. Nunca chegou ao orgasmo.
Ela tem alguns costumes rotineiros que a faz sentir prazer, como enfiar a mão no saco de sementes, ou grãos, jogar pedras no rio, pegar pedras antes de ter alguma atitude séria.
Na cena que Amelie está com seu pai, ela conversa com ele, e sugere que ele faça viagens, ele interrompe a fala dela, e diz que quando era jovem ele e sua mãe poderiam viajar, mais em função do coração de Amelie e eles não viajavam. Amelie abaixa a cabeça, e diz que sabe...
Há uma cena no filme que o narrador diz que Amelie tem gosta