Fatos E Teorias O Fabuloso Destino De Amelie Poulain
Teorias
1-
Seus pais são mais velhos, e não dão muita atenção a ela.
2-
Seu pai é um ex-médico do exercito, e mensalmente faz exames em Amelie, contato raro, e por isso seu coração bate forte.
Seu coração bate forte, porque ela sente falta de ter contato com o pai, ela está passando pela fase auge do complexo de Édipo, e essa falta de contato a faz sentir mais desejo ainda pelo pai. E por isso seu coração bate mais forte.
3-
seu pai acha que ela tem problema de coração, e não a deixa frequentar a escola, e nem ter contato com outras crianças.
O fato de Amelie não ter contato com outras crianças retarda seu desenvolvimento psicossocial
4-
Sua mãe é muito nervosa, e, a deixa ainda mais retraída.
Esse nervosismo da mãe e sua ausência notável, confirmam o complexo de Édipo, fazendo com que Amelie não deseje ter a mãe por perto.
5-
Amelie não tem amigos, somente um peixe de aquário.
6-
Esse peixe tem o habito de pular do aquário, e isso deixa Amelie muito nervosa, quando isso acontece, ela grita muito.
7-
Nervosa de tanto ouvir os gritos de Amelie Poulain sua mãe resolve jogar o peixe no rio.
Ao jogar o peixe de Amelie no rio, a mãe está executando sua posição fálica, e castrando Amelie. A castração deixa Amelie ainda mais isolada em seu mundo particular.
8-
Depois de jogar o peixe de Amelie no rio, sua mãe lhe da uma maquina fotográfica. E ela por sua vez passa as tardes tirando fotografias de tudo que vê.
Mais uma vez Amelie é castrada pela mãe. Amelie sofre o luto de perder seu amiguinho. Ao ganhar uma maquina de fotografias, ela consegue se distrair.
9-
O vizinho de Amelie diz que ela causou um acidente por estar tirando fotos, e ela se sente culpada por todas as catástrofes do mundo.
10-
Amelie descobre que o vizinho apenas fez uma brincadeira de mau gosto e se vinga mexendo na antena enquanto seu vizinho assisti o jogo. Ele fica nervoso e isso a fez sentir prazer.
A vingança de Amelie demonstra sua fixação na fase anal, tomando controle da