Fatos Socias, A Vila e População 436
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TERESINA-PI
Fatos Sociais de Durkheim
População 436
Coercitividade: característica relacionada com o poder, ou a força, com a qual os padrões culturais de uma sociedade se impõem aos indivíduos que a integram, obrigando esses indivíduos a cumpri-los. Este fato é mostrado quando o personagem principal é torturado pisicologicamente por não atender aos padrões exigidos dentro da cidade. E até mesmo pelo fato da população nunca passar de 436 habitantes.
Exterioridade: relaciona-se ao fato de esses padrões culturais serem exteriores ao indivíduo e independentes de sua consciência. Este fato é mostrado quando demonstra o fanatismo da populção daquela cidade que só aceita ter 436 habitantes e quando uma garotinha pensou diferente dos demais foi tratada como louca e castigada assim como o personagem principal.
Generalidade: os fatos sociais são coletivos, ou seja, eles não existem para um único indivíduo, mas para todo um grupo, ou sociedade. Este fato é mostrado quando o todos que moram na pequena cidade agem como uma consciencia coletiva. Como por exemplo: quando todos aceitam o suicido da mulher como algo bom para todos eles, pois assim a populção continuaria a ter só 436 habitantes.
A Vila Coercitividade: característica relacionada com o poder, ou a força, com a qual os padrões culturais de uma sociedade se impõem aos indivíduos que a integram, obrigando esses indivíduos a cumpri-los. Este fato social é mostrado quando os habitantes da vila são comandados através do medo. Pois um grupo de anciões criou criaturas que no filme chamam de: aqueles que não mencionamos. Para que as pessoas vivessem em um padrão de vida que eles julgavam adequado.
Exterioridade: relaciona-se ao fato de esses padrões culturais serem exteriores ao indivíduo e independentes de sua consciência. Mostrado quando a personagem principal por meio de seu pai descobre que os monstros eram criações dos anciãos e sai pela