FATOS HISTÓRICOS (guerra do Vietnã, II Guerra Mundial, Revolução Industrial)
A Guerra do Vietnã começou no ano de 1959 e terminou em 1975. O Vietnã havia sido colônia francesa e em 1954 foi dividido em dois países, o Vietnã do Norte que possuía a orientação comunista da União Soviética, e o Vietnã sul que tinha como aliado o Estados Unidos, possuindo o sistema capitalista.
Em 1959, vietcongues (guerrilheiros comunistas) com apoio dos soviéticos, atacaram uma base norte-americana no Vietnã do Sul. Em 1964, os Estados Unidos resolveram entrar diretamente no conflito, enviando soldados e armamentos de guerra, os vietcongues utilizaram táticas de guerrilha, enquanto os norte-americanos empenharam-se no uso de armamentos modernos, helicópteros e outros recursos. No final da década de 1960, era claro o fracasso da intervenção norte-americana, mesmo com tecnologia avançada, não conseguiam vencer a experiência dos vietcongues. O momento mais sangrento da guerra foi em 1968 quando o exercito norte- Vietnamita invadiu o Vietnã sul, tomando a embaixada do Estados Unidos, pois o Vietnã sul e o Estados Unidos responderam com toda a força. Sem apoio popular e com derrotas seguidas, o governo norte-americano aceita o Acordo de Paris, que previa o cessar-fogo, em 1973. Em 1975, ocorre a retirada total das tropas norte-americanas. É a vitória do Vietnã do Norte.
Filósofo - Bertrand Arthur William Russell, Russell passou os anos 1950 e 1960 envolvido em várias causas políticas, principalmente relacionadas com o desarmamento nuclear e a oposição à Guerra do Vietnã.
II Guerra Mundial O maior e mais sangrento conflito de toda a história, a segunda guerra mundial envolveu praticamente o mundo inteiro e durou seis anos. As grandes forças em combate eram, de um lado, Eixo, que era a Alemanha, Itália e Japão, e do outro lado os Aliados, Estados Unidos, Inglaterra, União Soviética e Fraca.
O período de 1939 a 1941 as forças armadas da Alemanha, conquistou o Norte da França. Em 1941 o Japão ataca a base militar