Fato e Opnião
Decisão do Desembargador Gilberto Giraldelli
Trata-se da decisão proferida pelo Excelentíssimo Desembargador Gilberto Giraldelli, na qual cassou a liminar concedida pelo também Desembargador Juvenal Pereira que havia suspensa a investigação realizada pelo GAECO - Grupo Atuação Especial Contra o Crime Organizado, em face do então ex vereador e presidente da Câmara Legislativa da capital do estado, por possível envolvimento nas condutas ilegais de falsificação de documentos públicos e esquema de grilagem de terras.
Segundo o Desembargador Juvenal, houve irregularidades no procedimento investigatório realizado pelo GAECO, visto que este não observou o disposto no art. 1, da resolução nº 35/2009-CPJ, assim, suspendeu a investigação que encontrava-se em andamento.
No entanto, o douto Desembargador Gilberto Graldelli, julgou procedente o Habeas Corpus impetrado pelo Ministério Público Estadual, cassando assim a liminar que trancava o andamento do procedimento investigatório, sob a alegação de que não houve irregularidades em tal procedimento. A vistas do Desembargados, ocorreu uma omissão da Policia Civil, haja visto a divergência existentes entre ambos os órgãos.
Diante a analise dos fatos apresentados na notícia trazida, e por todo o conhecido, opino favorável a decisão que cassou a liminar, permitindo a continuidade da investigação.
Não podemos aceitar que a situação em questão, que vem a ser o ato de corrupção do vereador, que fora escolhido pelo povo para os representar, e não os lubridiar, deixe de se investigada ou até mesmo punida, por uma questão de divergência de dois órgãos, envolvendo os egos destes.
Atualmente vários políticos, empresários corruptos estão acostumados a desviar dinheiro, falsificar documentos, entre diversos outros crimes no Brasil e sempre saírem ilesos, essa história tem que mudar e ser feito justiça, condenando a todos que de alguma forma cometer ilegalidades, crimes, independente da sua classe social,