FATEC MODELAGEM DE PROCESSOS PRONTO
2015
MODELAGEM DE PROCESSOS
SP
RESUMO
Modelagem de Processos é o mapeamento dos processos organizacionais. Ela pode ser usada em qualquer ambiente, sendo mais utilizada em sistemas de T.I nas empresas. Ela utiliza diversas ferramentas que geram dados sobre as atividades realizadas e a forma como são realizadas dentro da empresa, não sendo limitadas apenas à essas instituições como também ao cotidiano. detalhando todo o procedimento desde o inicio até a conclusão de algum objetivo. Esse trabalho é baseado em alguns modelos predefinidos que vão desde o método que será utilizado até a ferramenta a ser escolhida.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. Modelagem 6
3. Onde pode ser aplicado 6
4. Ferramentas de Modelagem de Processos 7
5. Aris-Toolset 8
5.1 Pontos Fortes da Ferramenta Aris- Toolset 8
6. BIZAGI BPMN 9
6.1 Pontos Positivos da Ferramenta Bizagi 10
7. MS Vision 10
7.1 Principais Benefícios 11
8. Melhor Ferramenta 11
6. CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
1. INTRODUÇÃO
Todo sistema tem começo e fim, de forma organizada seguindo um fluxo e um objetivo a ser alcançado, define-se o sistema em etapas e processos, com a constante globalização sempre há novas visões, informações, estratégias e assim surge o conceito de modelagem de processos, onde atualmente se aplica muito em empresas.
Para tornar um sistema eficiente, é necessário que se entenda toda a sua mecânica, necessidades, todo o contexto de onde ele será aplicado.
2. Modelagem
Em 1967 surgiu o termo modelagem de processo de negócio originado de um artigo publicado em uma revista americana. Desde então tem ganhado valor, e inúmeras linguagens. Nas empresas a modelagem de processos e a T.I se fundem, com a organização, experiências e estratégia da modelagem e infraestrutura, lógica, e desenvolvimento gráfico e digital da T.I. Assim desenvolvendo softwares ferramentas para facilitar o trabalho de todos. Modelagem