Fat x ntfs
A tabela de alocação de arquivos (FAT) é uma estrutura de dados que o Windows cria após a formatação física de uma unidade. Esta tabela guarda informações sobre a localização de cada arquivo dentro da unidade física para que elas possam ser salvas, recuperadas, alteradas ou deletadas posteriormente. Elas são armazenadas em blocos dispostos em diferentes posições do disco, justificando a necessidade de uma tabela que aponte para cada um destes blocos. Em resumo, para todo o tipo de acesso a dados em uma mídia, é necessário um sistema de arquivos para realizar tais ações. Sem uma estrutura de armazenamento de dados como o FAT32, nenhum procedimento de acesso a disco é possível.
Criado na década de 90 pela ``Microsot`` o sistema de arquivos `FAT32`` é um sistema de arquivos que organiza e gerência o acesso aos arquivos existentes em discos rígidos e diversas outras mídias. Esse sistema de arquivos na verdade é uma evolução do ``Fat16`` .
O FAT32 foi implementado inicialmente no sistema operacional ``Windows 95 Osr2``; e em várias versões posteriores do Windows como: Windows 98, Millenium, 2000 e XP. A sigla FAT significa: ``File Alocation Table``; ou seja, Tabela de locação de Arquivos .
FAT32 então, é uma FAT de 32bits, logicamente FAT16 é uma Fat de 16bits
Esta tabela é uma estrutura de dados que o Windows cria após a formatação física de uma