fasfasfaf sxf afs afsf asf

710 palavras 3 páginas
Luís Felipe Madeira Toledo Caeiro Figo OIH (Lisboa, 4 de Novembro de 1972) é um ex-futebolista português com uma carreira profissional de mais de 20 anos em clubes de Portugal, Espanha e Itália. Aposentou-se a 31 de maio de 2009. Representou a Selecção Portuguesa de Futebol por 127 vezes, fazendo dele o recordista de internacionalizações pela "Selecção das Quinas".
Figo venceu o Ballon d'Or em 2000, foi o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2001 e está incluído no FIFA 100.
Figo é um dos poucos futebolistas a ter jogado pelos dois rivais espanhóis, Barcelona e Real Madrid. Ganhou diversos campeonatos e troféus, como uma Taça de Portugal, quatro Campeonatos Espanhóis de Futebol, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Taça das Taças, uma Supercopa Europeia, uma Copa Intercontinental, quatro Campeonatos Italianos, uma Coppa Italia, e três Supercopas Italianas.
Índice
[esconder]
1 Biografia
2 Clubes
2.1 Sporting CP
2.2 Barcelona
2.3 Real Madrid
2.4 Inter de Milão
3 Curiosidades
4 Vida Pessoal
5 Selecção Portuguesa
6 Equipas
7 Títulos
7.1 Individuais
8 Ordens e outros destaques
9 Referências
10 Ligações externas
Biografia[editar]
Começou a dar os seus primeiros pontapés na bola no União Futebol Clube "Os Pastilhas", um clube de bairro da freguesia da Cova da Piedade, antes de ser transferido para o Sporting Clube de Portugal. Morou então em Almada, na freguesia do Laranjeiro.
Clubes[editar]
Sporting CP[editar]
Luís Figo começou a sua carreira sénior no Sporting Clube de Portugal. Ganhou uma Taça de Portugal ao serviço dos leões, onde passou seis dos 20 anos da sua carreira, de 1989 até 1995, até ser transferido para o FC Barcelona.
Barcelona[editar]
Em 1995, anunciava-se a sua transferência para um gigante europeu, mas uma disputa entre dois clubes Italianos, a Juventus e oParma, depois de Figo assinar contrato pelos dois clubes, resultou em que Figo fosse proibido de se transferir para um clube italiano por um período de 2 anos. A situação

Relacionados