Fases da Revolução
MATÉRIA: Administração
ADS – TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS/MANHÃ
SOROCABA/SP
21/10/2014
Sumario
Introdução 5
Sistemas 6
A revolução industrial 7
Primeira fase 7
Segunda fase 8
Fordismo. 8
A terceira fase 10
A analise de Dados. 11
Conclusão 12
Introdução
Desde o inicio dos tempos o ser humano tem buscado maneiras de realizar suas atividades de formas mais fáceis, que exijam menor esforço físico, que sejam mais rápidas, seja usando animais para realizar trabalhos que demandam esforço físico, seja usando eletricidade para girar um motor elétrico. As empresas também seguem essa linha de pensamento, em seus processos a fim de obter maior produtividade, maior lucratividade e se manterem competitivas.
A indústria avançou bastante ao longo de dois séculos, após o inicio da primeira fase da Revolução Industrial na Grã – Bretanha do século 18, com a criação da maquina a vapor por James Watt. Mas foram nas últimas cinco décadas que ela deu um salto enorme, graças à invenção do computador.
Desde então a informática assumiu um papel de grande importância em nossas atividades econômicas, e em nossa vida cotidiana, revolucionando a forma que nos comunicamos como processamos dados e informações, e programamos maquinas e robôs para realizarem tarefas, antes feitas por humanos.
Veremos como a analise de sistemas, sejam eles físicos, biológicos, químicos, e computacionais contribuiu para essas transformações durante a Revolução Industrial.
Sistemas
Sistemas podem ser definidos como sendo um conjunto de elementos, órgãos funcionais, partes ou sistemas menores devidamente organizados, que se relacionam entre si a fim de alcança um objetivo em comum ou produzir algo.
Sistemas são encontrados em meios físicos ou abstratos e em diversas áreas do conhecimento humano, como na biologia, na