Fase 1- banco de dados
As origens do SQL nos levar de volta à década de 1970, quando nos laboratórios da IBM, um novo software de banco de dados foi criado - R. do sistema e gerenciar os dados armazenados no sistema R, a linguagem SQL foi criado. Na primeira, foi chamado sequela, um nome que ainda é usado como uma pronúncia alternativa para SQL, mas mais tarde foi renomeada para apenas SQL.
Em 1979, uma empresa chamada Software Relacional, que mais tarde se tornou Oracle, viu o potencial comercial de SQL e lançou sua própria versão modificada, com o nome do Oracle V2.
Agora em sua terceira década de existência, SQL oferece uma grande flexibilidade aos usuários, apoiando os bancos de dados distribuídos, ou seja, bases de dados que podem ser executados em várias redes de computadores ao mesmo tempo. Certificado pela ANSI e ISO, SQL tornou-se um padrão de linguagem de consulta de banco de dados, encontrando-se a base de uma grande variedade de aplicações de banco de dados bem estabelecidos na Internet hoje.
Serve tanto a nível da indústria e necessidades acadêmicas e é usado em ambos os computadores individuais e servidores corporativos. Com o avanço nas aplicações baseadas em tecnologia de banco de dados SQL tornaram-se cada vez mais acessível para o usuário regular. Isto é devido à introdução de várias soluções de banco de dados SQL open-source, como MySQL, PostgreSQL, SQLite, Firebird, e muito mais.
A linguagem SQL é baseada em vários elementos. Para a conveniência dos desenvolvedores do SQL todos os comandos de linguagem