Fasb - ifrs e iasb - ibracon
Desde 1973, o Financial Accounting Standards Board (FASB) foi a organização designada no setor privado para o estabelecimento de padrões de contabilidade financeira que regem a elaboração dos relatórios financeiros por entidades não-governamentais. Essas normas são reconhecidas oficialmente como autoritário pela Securities and Exchange Commission (SEC) (Lançamento Financial Reporting No. 1, Seção 101, e reafirmado em sua Declaração de Política de Abril de 2003) e do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (art. 203, Regulamento Conduta profissional, como emendada em Maio de 1973 e Maio de 1979). Estas normas são importantes para o bom funcionamento da economia porque as decisões sobre a alocação de recursos dependem muito credível, concisa e compreensível informação financeira.
A SEC tem autoridade legal para estabelecer as normas contabilísticas e de relato financeiro para as empresas de capital aberto do Securities Exchange Act de 1934. Ao longo de sua história, no entanto, a política da Comissão foi a de contar com o setor privado para esta função, na medida em que o setor privado demonstra capacidade de cumprir a responsabilidade de interesse público.
A Missão do Financial Accounting Standards Board
A missão do FASB é estabelecer e melhorar os padrões de contabilidade e relatórios financeiros que promovam o relatório financeiro por entidades não-governamentais que fornece a tomada de informações úteis para os investidores e outros usuários de relatórios financeiros. Essa missão é realizada através de um processo abrangente e independente que incentiva a ampla participação, objetivamente considera todos os pontos de vista das partes interessadas, e está sujeita à fiscalização pelo Conselho de Administração da Fundação Contabilidade Financeira de Curadores.
Nossa estrutura independente
O FASB é parte de uma estrutura que é independente de todas as outras organizações empresariais e profissionais. Essa estrutura inclui o Financial