Farmácia caseira
Farmácia Caseira
Vitória da Conquista – BA
Farmácia Caseira. Quem não tem?
Clique
para editar os estilos do texto
Segundo nível Terceiro nível
▪ Quarto nível ▪ Quinto nível
Algumas pesquisas realizadas em municípios brasileiros revelam que a média de medicamentos por domicílio costuma ser de 8,4. Cerca de 93,5% das famílias apresentam pelo menos um medicamento em estoque. Os medicamentos estocados em maior número são: analgésicos (11,15%), seguidos dos diuréticos (6,42%), antibacterianos para uso sistêmico (5,82%), anti-inflamatórios (5,08%) e antiácidos (4,10%).
Componentes de uma FARMÁCIA CASEIRA:
Antitérmico; Algodão; Gaze
estéril; Antigases; Esparadrapo; Curativos tipo "band-aid“; Tesourinha; Álcool; Soro fisiológico; Spray ou pomada antisséptica; Termômetro; Anti-inflamatório; Colher medida para soro caseiro.
Armazenamento em CASA
• Alguns medicamentos, alteram o prazo de validade após a abertura. • Medicamento na geladeira? Só se tiver indicado na embalagem!
ra editar os estilos do texto mestre nível vel
el vel
Automedicação
ra editar os estilos do texto mestre
nível
el
el vel
A automedicação é uma prática bastante difundida não apenas no Brasil, mas também em outros países. Em nosso país, a extensão da automedicação não é conhecida com precisão. A Pesquisa por Amostragem Domiciliar de 1998 do IBGE oferece alguns elementos de informação. Entre as pessoas que procuraram atendimento de saúde, cerca de 14% adquiriram medicamentos sem receita médica.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os riscos do processo de automedicação são
Escolher uma terapia inadequada; Possibilitar o aparecimento de efeitos