farmacologia
Durante a visita a unidade de ensino foi obtida informações sobre como o EJA (escola para jovens e adultos) é trabalhado na mesma, onde esta tenta aproximar o programa EJA ao ensino regular padrão, portanto usa o currículo de ensino as mesmas técnicas do ensino regular, porem de maneira resumida pelo fato do curto tempo de ensino, a escola também inclui em seu projeto político pedagógico ações sobre o EJA (escola para jovens e adultos) demostrando interesse e preocupação no ensino de jovens e adultos.
A escola tem como clientela pessoas com a faixa etária de 15 a 50 anos em média, são em pessoas que trabalham que não tiveram a oportunidade de conclusão escola e encontram tempo entre seus afazeres para o estudo durante a noite. Os mais jovens ingressam no EJA para encurtar o caminho ou recomeçar devido à falta de interesse de outrora; as aulas são variadas entre explicativas e expositivas com o uso de data show, filmes, músicas, e outros meios alternativos.
Suas avaliações, como no ensino regular padrão é feita de forma qualitativa com diferença nos trabalhos que são a mais para ajudar aqueles que não atingem a média. Os professores são capacitados não existindo confusão entre a capacitação e a educação dos educadores facilitando assim o aprendizado.
O real ensino pôde ser observado na visita à instituição escolar neném Cavalcante devido ao esforço e dedicação notoriamente percebido por parte dos professores e alunos.
DISCIPLINA: EJA
PERÍODO: 2013.2
BLOCO: VI
ALUNO: DENILSON PASSOS GONÇALVES
PROFESSOR: IVAN
EJA (escola para jovens e adultos)
DENILSON PASSOS GONÇAVES
PIRIPIRI 10/12/2013