farmacologia
Trabalho de Farmacologia
Apresentação de medicamentos
Nome: Scarlett santos e Thayse Tomaz
Turma: te16
Comprimido :
é a forma sólida de um pó medicamentoso, preparado por compressão, adicionado ou não de substâncias aglutinantes.1 Podem ter ranhuras para permitirem uma divisão da dose, todavia, sabe-se que esta divisão não é equilibrada e a dose de fármaco é diferente em cada parte. Comprimidos apresentam diversas vantagens em relação às formas de administração orais líquidas, pela sua facilidade no transporte, embalamento e conservação.
Drágea:
É um comprimido revestido com sacarose. Seu processo é feito conforme um comprimido simples, porém após sua fabricação ele passa por um processo na drageadeira onde é feita a aplicação de dois tipos de xarope, o xarope fino e o xarope grosso, além da solução de brilho (que confere um melhor visual ao comprimido). Geralmente drágeas são utilizadas para mascarar sabores desagradáveis dos princípios ativos.
Capsula
É um pequeno disco que contém um fármaco numa base aromatizada. Devem ser completamente dissolvidos na boca, para que assim se liberte o fármaco. Normalmente exercem o seu efeito terapêutico na mucosa oral.
Pílula
"a pílula", é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher.
Xarope
Xarope é um tipo de remédio que contém muito açúcar em sua composição, Muitos xaropes são caseiros, sendo preparados com vários produtos naturais.
Lilimento: é uma preparação medicinal tópica para aplicação na pele. Linimento é aplicado com atrito, isto é, um linimento sempre é esfregado. São tipicamente vendidos para aliviar a dor e rigidez, como por exemplo a partir de músculos doloridos ou de artrite.
Creme : Forma farmacêutica de consistência mole destinada ao uso tópico e difere das pomadas por possuir grande quantidade de água em sua