Farmacia verde
"A idéia é aproveitar a diversidade da flora local e estimular o cultivo de plantas medicinais que, de certa forma, já é uma prática da região, e já faz parte da cultura local. É possível, em médio prazo, produzir o suficiente para exportar o excedente que não for assimilado pelo mercado local", disse Edmar Nascimento dos santos, consultor do SEBRAE para o projeto na época da criação da farmácia Fitoterápica de lago do junco.
Todavia no trabalho serão abordados os pontos de discussão, em relação às questões de o que poderia ser feito para que o projeto alcançasse toda área do município, em que houvesse mais experiências para maior eficácia dos tratamentos, o que poderia ser feito pra que esse produto alcançasse a população de uma forma mais abrangente, se o número de agentes de saúde atendendo do projeto farmácia verde é suficiente para atender a demanda e a possibilidade de capacitação de moradores da zona rural para o aumento de produção e lucratividade, dentre esses os pontos discutidos no trabalho.
O projeto Farmácia verde está indo em direção ao sucesso, um ponto muito interessante que está com um pouco de dificuldade, é a sua área de abrangência do projeto no município, onde não está conseguindo abranger toda a área que nem se gostaria. Um grande passo a ser tomado nesta ocasião seria a conscientização da população para como o projeto funciona e seus benefícios, e também oferecer vagas de voluntariados, estagiários ou até mesmo empregados para ingressar no projeto, assim o ampliando, ou ate mesmo dependendo da extensão do município