Faraday e oersted: contributos para a fisica
Resumo
Com o presente trabalho, procura-se estabelecer critérios objetivos, essencialmente, sobre o contributo notório de dois cientistas para a Física atual, sendo estes, Michael Faraday e Hans Christian Oersted.
Para além das suas sabidas cooperações para a ciência moderna, principalmente na área da física, pretendemos dar a conhecer um pouco das próprias origens e da sua vivência pessoal, de modo a que seja compreensível o seu colossal interesse e dedicação a este ramo científico.
Tanto Faraday como Oersted foram alicerces fundamentais na ciência para a sociedade contemporânea.
Palavras Chave: Faraday, Oersted, ciência, física.
Introdução
A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.
Ora, seria de estranhar que, ao se falar da física, não se referisse também “os motores da física”, e estes são os que se dedicam ao seu estudo, estudando-a e aprofundando-a para que esta assim possa chegar até ao ser humano.
Aqui, tem-se como objetivo, dar-se a conhecer o íntimo de dois grandes físicos, Faraday e Oersted, bem como as suas contribuições para o mundo atual e todos os fundamentos para que as suas descobertas se considerem de grande utilidade.
A finalidade da pesquisa efetuada é, sem dúvida, mostrar que as investigações e o trabalho árduo destes dois físicos tornaram-se, hoje em dia, combustível para um mundo em constante evolução, para que não se deixe morrer a curiosidade pelo desconhecido e para que, cada vez mais, amanhã, possamos explicar os fenómenos que não entendemos hoje.
Com esta investigação pretendemos de uma forma mais geral refletir e adquirir conhecimentos acerca destes dois grandes homens no mundo da física, essencialmente de todos os seus estudos e descobertas.
Michael Faraday