Famílias hispânicas
FAMÍLIAS HISPÂNICAS
Tradições e costumes das famílias hispânicas
Os costumes e tradições hispânicas são geralmente centrados na família. As ligações entre os pais e filhos, ou maridos e esposas, são reforçadas em vários ritos de passagem. Muitos desses eventos clássicos entraram na América Latina por meio de colonos espanhóis. Alguns conseguiram permanecer na cultura contemporânea, apesar de serem de origem antiga.
Quinceañera
Quinceañeras foram originadas na cultura asteca por volta de 500 a.C. O termo refere-se ao 15º aniversário de uma mulher jovem . "Quince" significa quinze, e "añera" denota a ideia de um ano. O evento marca a passagem para a feminilidade. As meninas hispânicas sonham com sua própria quinceañera com bastante antecedência. A aniversariante recebe primeiro uma festa formal, com a presença de muitos dos seus amigos e família, incluindo seus pais e padrinhos. Depois a mulher recém-batizada participa de uma valsa entre pai e filha.
Los Tres Reyes
Los Tres Reyes, ou Os Três Reis Magos, são um ponto central da época de Natal na cultura hispânica. Na religião cristã, o trio presenteia o menino Jesus com ouro, incenso e mirra. As crianças, especialmente na Espanha e na América Latina, escrevem cartas com pedidos aos Los Tres Reyes semelhante ao que as crianças na tradição americana escrevem para o Papai Noel. No entanto, os presentes - se eles se comportarem bem - não chegam no dia de Natal, mas sim no dia 6 de janeiro.
Casamentos
Várias características distintas ajudam a distinguir um casamento hispânico. Madrinhas e padrinhos são designados como patrocinadores do novo casal, pois eles ajudam a pagar a cerimônia e participam dos elementos religiosos das núpcias. Por exemplo, o padrinho pode colocar um longo fio de contas de rosário em forma de oito ao redor do pescoço do casal, conhecido como Lazo. O noivo deve dar à noiva 13 moedas de ouro,