Família
.............................................,(qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ...., residente edomiciliada na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., por sua advogada eprocuradora infra-assinada (mandato incluso), vem, respeitosamente, à presençade V. Exa., requerer
AÇÃO DE DIVÓRCIO
com base na Lei nº 6.515 de26.12.77 e Constituição Federal artigo 226, parágrafo 6º, contra...................................., (qualificação), portador da Cédula deIdentidade/RG nº .... e inscrito no CPF/MF sob o nº .... que se encontra emlugar incerto e não sabido, pelos motivos que passa a expor:
1. A Requerente casou-se sob oRegime de Comunhão de Bens, em .... (certidão anexa).
2. Dessa união não adveionascimento de filhos.
3. O casal não possui bens apartilhar.
4. Estão separados de fato hámais de .... anos, quando o Requerido abandonou o lar conjugal, a ele não maisretornando.
Em decorrência do abandono dolar, o Requerido deu causa à ruptura da sociedade conjugal, violando, assim, osdeveres do casamento, ficando impossibilitada a reconstituição da sociedadeconjugal.
Pelo exposto requer-se a V.Exa.:
a) a citação por edital de ....,para que querendo, conteste no prazo legal, sob pena de revelia.
b) o deferimento de todos osmeios de prova em direito admitidas, especificamente a prova testemunhal, cujorol segue abaixo;
c) os benefícios da JustiçaGratuita, com base na Lei 1.060/50 por ser a Requerente pobre e não tercondições de arcar com custas processuais e honorários advocatícios.
Finalmente, a procedência dopedido, decretando-se o divórcio, por culpa do Requerido. Transitada em julgadoa decisão, seja expedido o mandado para averbação no Registro Civil competente.
Dá-se à causa o valor de R$ ....
Termos em que,
Pede Deferimento.
...., .... de .... de ....
..................
Advogado