família contemporânea
Com os diversos acontecimentos como a revolução industrial, o movimento feminista e o movimento da juventude dentre outros que foram causadores de grande mudança no ponto de vista das pessoas e mudando conceitos, pois a mulher começou a entrar no mercado de trabalho começando assim a busca da sua propria independencia financeira.
A mulher começa a deixar de ser dependente do homem como era antes mudando o conceito que a mulher deveria ficar em casa cuidado dos filhos e dos afazeres domesticos a tipica família nuclear que mesmo sofrendo com as mudanças ao longo dos anos ainda é o principal conceito de familia em nosso país, entretanto não se pode considerá-la o único tipo de modelo familiar, pois temos visto o surgimento de novos arranjos familiares e todas as mudanças vinda com esses arranjos familiares na sociedade.
Com as inumeras mudanças sociais que todo mundo vem passando ao longo dos anos nos leva a repensar todo o conceito familiar e sua importancia em nossa sociedade atual já que o conceito de familia formada por pai, mãe e filhos vem sofrendo com mudanças.
Em algumas décadas atrás esse tipo de conceito familiar era totalmente predominante a familia era composta por pai, mãe e filhos e não se podia pensar de forma diferente. O pai era o provedor e a mãe cuidava do lar e de seus filhos e todos que fugissem dessa regra eram vistos com certo preconceito, pois esse tipo de familia conhecida como Familia nuclear era empregada no conceito familiar como regra absoluta a mulher submissa a seu esposo não tinha direitos e vivia dessa forma sem ter muito o que fazer entretano com as mudanças na sociedade a mulher começou a ter seu espaço e começou a ganhar voz. Tudo isso ocorreu principalmente com A Revolução Industrial que exigiu maior número de trabalhadores nas fábricas; O Movimento Feminista que veio alterando significativamente o