Familia E Trabalho Na Reesttrutura O Produtiva

1125 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
Família e trabalho na reestruturação produtiva 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Este presente trabalho pretende-se relatar as situações financeiras, crise econômica, fatores os quais desenvolveram crise. Mulher entrando no mercado de trabalho e assumindo os filhos, casa e trabalho.
Tal crise trouxe instabilidade econômica e desemprego e com o desemprego a pobreza e violência.
Época de falta de politicas de emprego, e assim não conseguindo enfrentar estas instabilidades financeiras e oscilações na economia. As décadas de 80 e 90 foram marcadas por crise econômica e financeira.

2 DESENVOLVIMENTO
Família e trabalho na reestruturação produtiva

A reestruturação produtiva intensificou-se a partir de 1990, o aumento do desemprego, a precarização das reações de trabalho, mudanças na inserção dos diferentes componentes da família no mercado de trabalho e deterioração da renda familiar. A não expansão das oportunidades de trabalho levou a que, para enfrentar esse momento de desemprego dos principais mantenedores da família, aconteceram desestruturas financeiras nas famílias. Com o empobrecimento crescente das famílias, o crescimento do número de moradores de rua, e o aumento da violência, e aconteceu a crise econômica então vivida, apesar do aumento do desemprego e da redução dos rendimentos familiares. A ausência de políticas de emprego no período, como meio de enfrentar a redução dos postos de trabalho decorrente a reestruturação das formas de produção e de gerenciamento só tinham o pequeno alcance das políticas adotadas ate 1998, tem tornado evidente que os trabalhadores estão, ate este momento, entregues ao mecanismo de incorporação da força de trabalho regido pelas necessidades e conveniências do capital. Uma das principais questões que se pretende responder é como a transformação recente

Relacionados