Familia e sociedade
FAMILIA E SOCIEDADE
PROFESSORA ANA LUCIA ElLIANE CARAVACA DA SILVA RA: 422381 GRASIELA DE LIMA PEREIRA RA: 422443
MARILIA GABRIELA DOS SANTOS RA: 422583
MARINA ANDRADE CALLEJON RA: 422585 OLIVIA AP. C. DA SILVA RIBEIRO RA:422745 PAMELA C. MATIAS GOMES RA: 422746 PROMISSÃO-SP 2013
Arranjos Através dos anos, a família tem sofrido mudança na sua
Familiares. estrutura.
A Família na idade media tinha seus bens conservados por todos e todos se ajudavam, não existia privacidade, homens e mulheres não podiam sobreviver sozinhos.
A idade Moderna a formação da família era nuclear: pai, mãe e filhos, onde imperava a patriarcalidade, ou seja , o homem tinha o poder da decisão.
Na família Contemporânea devido as influencias politicas, sociais e econômicas, o modelo patriarcal enfraqueceu, pois as mulheres saiam para trabalhar e muitas se tornaram chefes de família, tendo maior poder sobre ela.
Com o aumento das separações e divorcio, os recasamentos também aumentavam, surgindo assim outros modelos de família: Monoparental(onde os filhos após a separação passa a morar com apenas um dos pais), hoje temos outros arranjos familiares, mães solteiras, criando seus filhos e casais de homossexuais adotando crianças, estes modelos de famílias enfrentam muitas
adversidades
A estrutura da família muda,
e mais não a importância do
preconceitos. seu papel.
Novos
tempos
novas
Famílias.
A família moderna após a industrialização, houve uma reformulação dos papeis onde a mulher
arrimou a sustentar a casa e o homem muitas vezes passou a se responsabilizar pelas atividades do lar. Nos anos 60 as mulheres passou a controlar a procriação com o uso de anticoncepcional e os pais começaram a ter dialogo com os filhos.
Com o avanço da tecnologia, objetos como : computadores, celulares e internet, invadiam o espaço familiar,