Familia Fabaceae
INSTITUTO MACAPAENSE DE MELHOR ENSINO SUPERIOR
DENDROLOGIA
FAMILIA FABACEAE
Acadêmicos: Agezilau Rodrigues Edimara Nascimento Jéssica Penha Amanda Cleice
Turma: e3na
Macapá – AP
2014
Introdução
A Família Leguminosae é a terceira maior família de angiospermas, compreendendo cerca de 727 gêneros e 19.325 espécies, ficando atrás apenas Orchidaceae e Asteraceae, em seu esquema de classificação, considerou como três famílias independente. Mas nos estudos recentes, existe um consenso no tratamento da família, com dados moleculares e não-moleculares no qual a Familia Leguminosae e divido em três subfamílias Mimosoideae, Caesalpinioideae e Papilionoideae (Faboideae). Onde a subfamília Faboideae é a maior com 476 gêneros e aproximadamente 14.000 em Mimosoideae, encontre-se 77 gêneros e aproximadamente 3.000 espécies, Caesalpinioideae é formada por 170 gêneros e cerca de 3.000 espécies.
Os legumes estão distribuídos no mundo em diferentes habitats, latitude e altitudes e em diferentes ecossistemas. Em quando que a Faboideae, considerados como a subfamília com maior número de caracteres derivadas e cosmopolita, as outras subfamílias ocorrem principalmente nas regiões tropicais e subtropicais.
A riqueza dos legumes não pode ser resumida somente a sua importância econômica ou ao grande número e distribuição de suas espécies. Economicamente, seu potencial é bastante acentuado incluindo variedades, alimentícias, medicinais, madeireiras, ornamentais produtora de fibras e óleo, além de contribuir com agricultura no solo (WOJCIECHOWSKI et. at., 2004).
Quando as leguminosas são colhidas, suas raízes ricas em nitrogênio permanecem no solo, enriquecendo-o. O papel dos microrganismos na fixação biológica do nitrogênio atmosférico, responsável por essas antigas e freqüentes observações, foi descoberto por H. Helbuegel e H. Wilfarth em 1888.
Família Fabaceae
Fabaceae é