familia antropologia
O presente trabalho tem por objetivo de estudo a economia primitiva, mostrando que o desenvolvimento da produção primitiva ocorreu na pré-história onde não se produzia o próprio alimento , mas caçavam , pescavam e colhiam, com o advento da agricultura os homens começaram a ter noção de território e assim houve uma divisão de trabalhos tornando assim notória toda a divisão de classes e economia .
OBJETIVOS
3.1: OBJETIVO GERAL
Estudar o começo de uma era econômica mostrando suas ferramentas e o inicio de uma divisão de classes.
3.2 : OBJETIVO ESPECÍFICO
- ENTENDER O INÍCIO DA ECONOMIA PRIMITIVA.
- A DIVISÃO DE TRABALHOS.
- A DIVISÃO DE CLASSES.
RESUMO
O primeiro capítulo da história estuda o nascimento, o desenvolvimento e a desagregação do regime comunitário primitivo. Por esta designação entendemos uma formação social e econômica que engloba um período muito longo, desde o aparecimento da sociedade humana até à fundação dos primeiros Estados. Enquanto que toda a história da sociedade dividida em classes (escravatura, feudalismo, capitalismo) pouco ultrapassa os cinco milênios, o regime comunitário primitivo existiu há centenas de milênios. O regime comunitário primitivo é uma etapa universal da história da humanidade, quer isto dizer que cada povo teve de passar por aí, que a sociedade dividida em classes não é inicial, mas que se constituiu sobre as ruínas do regime comunitário primitivo.
A história da sociedade primitiva respeita aos recuados tempos, cujo estudo permite esclarecer problemas tão importantes como a origem do homem, o aparecimento da religião, das artes e das ciências, a formação das classes e do Estado. Examina o difícil caminho percorrido pela humanidade, a luta heroica que os nossos antepassados travaram contra a natureza.
Como toda a história, a da sociedade primitiva é uma ciência: tem por objecto as leis da evolução do regime comunitário primitivo. E essas leis não as poderemos compreender senão com a ajuda