Fam Lia Contempor Nea Pr Ticas Pedag Gicas 3 Sem
A organização da sociedade na Terra tem como principal objetivo, a formação de comunidades. Estados federativos, e continentes que nos definem geograficamente, são comunidades de pessoas com identidades e culturas comuns a cada povo. Nesse sentido a família, é a comunidade básica, o início de tudo, ou seja, o grande pilar de estrutura das organizações da Terra.
Nesse contexto de mundo contemporâneo, as mudanças ocorridas nas famílias, entre elas, as tradições que vem sendo abandonadas e a união da família tem sido afetada. Aquele conceito de que a família é uma só carne, está no mundo moderno, se tornando individual, ou seja, os padrões tem sido outros na união, ocorrendo assim relacionamentos descartáveis.
Hoje a maioria das famílias já não consegue mais ter a sua casa como um espaço de aconchego, descanso, união, fraternidade, enfim, lugar de pura alegria e felicidade. A razão pela qual têm acontecido todas as desestruturações familiares é justamente essa ausência e desunião no lar, pois há uma sobrecarga na capacidade de cumprir todas as responsabilidades impostas no lar, como ter a prioridade em amar, educar, preparar para o trabalho e a vida e ainda assim manter o equilíbrio no lar. É uma tarefa um tanto complicada, pois os papéis nem sempre são organizados para cada representante da família. Um dos fatores que tem ocorrido com isso é uma educação desordenada. As crianças ficam muito ausentes da educação dos pais, ficando à mercê da TV, da internet, jogos violentos, enfim, ficam com a mente confusa e perdida.
Ao chegarem à escola são deparados com outro método de educação, sendo muito difícil se adaptarem e seguirem a educação imposta pelos educadores, e os pais ainda tem a autoridade de colocar a responsabilidade da moral e ética dos filhos na escola; Não tendo a consciência de que a estrutura da educação tem o pilar central mais forte que é o exemplo, o modelo dos pais na infância, nos primeiros anos de vida, refletindo assim para a