Falência Arapuã
ALAN L. MICHELS
DAYANE C. MORAES
DIEGO NEVES
GISELA PETRI
MARINA MIRANDA
MATHEUS DOS SANTOS
PRISCILA ALBINO
PRISCILA LOHMANN
UELESBURGUE DAS F. SOUZA
ESTRUTURA DAS LOJAS:
PRODUTOS VENDIDOS NA ÉPOCA:
BREVE RELATO
INICIO :
Sr. Jorge Jacob fundador da Arapuã, iniciou suas atividades aos 18 anos com a herança deixada por seus pais. Uma pequena loja de tecidos com apenas dez funcionários. Em
1954 se tornou a primeira loja da cidade de
Lins, interior de SP.
7 - Indicador criado pela Exame Melhores e Maiores. É a soma dos pontos ponderados conseguidos pelas empresas em cada um de seis indicadores de desempenho: liderança de mercado (peso 10), crescimento (25), rentabilidade (30), liquidez (15), endividamento
(10) e vendas por empregado (10). N. do A.
8 - É a divisão das vendas em dólares das empresas pela soma das vendas em dólares das 20 maiores do setor, em porcentagem. N. do A.
9 - É o lucro líquido ajustado (É o lucro líquido real apurado depois de reconhecidos os efeitos da inflação nas demonstrações contábeis) pelo patrimônio líquido ajustado (é o patrimônio líquido legal devidamente atualizado pelos efeitos da inflação). N. do A.
10 - É o crescimento da receita bruta de vendas e serviços em reais, descontada a inflação média do exercício social da empresa, medida pela variação do IGP-M. N. do A.
Demonstrações com base no exercício de 1997
11 É a divisão da soma do ativo circulante com o realizável a longo prazo e as duplicatas descontadas, pela soma do exigível total com as duplicatas descontadas. N. do A.
12 É a soma do passivo circulante, incluindo-se as duplicatas descontadas, com o exigível a longo prazo, dividido pelo ativo total ajustado (sem deduzir as duplicatas descontadas). N. do A.
FALÊNCIA X FORNECEDORES
A divida da varejista Arapuã ultrapassou os 2 bilhões Algumas empresas que foram afetadas:
Evadin
Mitsubishi
CCE
Primafer
Fonte: