Falsidade
Foi-se a época em que todos eram realmente amigos, verdadeiros, se é que existiu um dia esse período. Não existe, hoje , alguém que nunca presenciou em toda sua vida uma sequer falsidade, vindo de qualquer modo, de qualquer pessoa, em qualquer idade.
Iniciando sempre com alguma mentira, pequenas calúnias enganos, formas de pensar controvérsias, opiniões que podem mudar com o conhecimento. Com o tempo a pessoa percebe que ser falso, não é difícil, e que um fingimento não vai atingir ninguém.Não existe aquele que nunca pensou mal de um amigo ou colega. A falsidade começa deste ponto, na qual se dá o próximo passo, que é quando se fala a alguém o que está pensando a respeito do outro. O conflito está armado.
Enquanto você pensa e isso fica apenas na sua memória, você pode mudar sua opinião constantemente, mas quando o outro sabe o que você pensou, talvez até equivocadamente,ele não exerce mudança sobre sua opinião. O que você diz permanecerá da mesma forma, intacto.
Ninguém guarda dentro de si o que pensa sobre algo ou alguém, são raros ou até sábios os que ainda fazem uso dessa atitude. Dizemos abertamente o que pensamos e isso se torna normal , e ainda talvez, incapaz de afetar a quem é difamado. Falamos, mas não com a consciência. Sabemos que isto pode sim ferir o outro, mesmo assim, cometemos o mesmo erro.
Não precisamos e nem podemos agir sem maturidade até o fim dos tempos. Ser inconveniente, hoje, é normal. Mas não é porque o outro foi assim contigo que tem agir igual. Não é porque você cometeu erros como este que não tem mais solução, Todos tem direito de se arrepender, reconhecer o que realmente fez e pedir perdão, não repeti-lo outra vez. Todos somos sábios, o problema está na demora que temos pra perceber nossa capacidade de ser cada vez maiores e melhores.