Fale a Linguagem do Cerebro
“FALE A LINGUAGEM DO CÉREBRO”
COMO CONVENCER ALGÚEM EM 90 SEGUNDOS
“FALE A LINGUAGEM DO CÉREBRO”
Uma importante e grandiosa dica que Nicholas Boothman nos dá nesta obra:
“Quando explicamos as nossas experiências para nós mesmos e para os outros, tendemos a usar padrões. Desenvolva conscientemente um estilo de explicação positiva e contamine os outros com a sua atitude positiva.”
São Paulo
2013
SUMÁRIO
RESENHA
O capitulo que fala sobre Falar a linguagem do cérebro do livro Como Convencer alguém em 90 segundos, tem como objetivo mostrar que devemos sempre falar de forma positiva, pois a linguagem do cérebro é feita de imagens, sons, sentimentos e ele só consegue trabalhar com informações positivas para isso é importante estar consciente para não transmitir informações negativas para as outras pessoas.
O seu cérebro só pode processar informações positivas. (Aline)
Linguagem do cérebro é imagens, sons e sentimentos, sempre que é dito alguma coisa você sempre procura buscar na mente seja ela o lugar onde guarda alguma coisa, ou a musica preferida ou até mesmo sensações. Já não é possível imaginar você não fazendo alguma coisa, não sentindo alguma coisa, não vendo alguma coisa, pois o cérebro só trabalha com informações positivas.
Mais prazer ou mais problemas? (Sidney)
Neste trecho do livro mostra a situação de uma empresa, cujo comprador agradeceu o atendimento e recebeu como resposta: sem problemas, não contente agradeceu novamente e recebeu como resposta: foi um prazer, que foi aceito como um sentimento bem melhor, ou seja, nesta parte aprendemos que não devemos falar numa linguagem negativa, pois não são processadas pelo cérebro e pode ocasionar confusão na mente das pessoas.
Bom humor acima de