Falcão - meninos do trafico
Creio que o mais correto deveria ser Falcão- filhos do trafico
O documentário trata de uma realidade esquecida e abandonada por toda sociedade, é aquela parte das classes sociais do qual ninguém quer se lembrar, este documentário nos mostra a realidade dessas crianças, dessas vidas perdidas e desacreditadas, esquecidas e abandonadas.
Falcão, pássaro de hábitos diurno, no entanto a referencia a ave deve-se pelo fato de sua precisão, rapidez e eficiência.
A importância de se perceber que essas crianças sabem muito bem onde estão pisando pode-se ver quando em ouvimos este comentário: “Pó e maconha: isso estraga a vida do homem” ou” Crack, acaba com a pessoa totalmente, deforma a pessoa toda, a pessoa ta saudável, começa a usar, daqui um mês ta magra, acabada, cara de velho. Não virá nada... O crack prejudica tudo, mas dele que a gente tira o dinheiro, dele a gente ganha o dinheiro”.
Viver numa realidade onde não se tem perspectivas de vida é simplesmente esperar que essas crianças cresçam e entregar em suas mãos uma arma e uma bolsa de drogas, é empregá-las no lugar de educá-las, é oferecer-lhes tudo aquilo que elas sonham, mas que com certeza e que certamente nunca viram a ter e se por acaso conseguirem, muito pouco delas iram desfrutar. Se nasce num meio onde se é praticamente engolido, onde aprende-se que policial não presta, sita-se “Os policia são safado... Se acaba o crime acaba a policia, quem dá dinheiro pra policia é o trafico”. Ou seja, eles são acolhidos pelos bandidos, são fascinados por esse mundo, pois a maioria é revoltada com a policia, ou por já terem apanhando, mesmo sendo crianças ou por terem algum familiar assassinado ou por terem presenciado algum abuso de poder por policiais, alem do fato de saberem dos subornos aceitos por policiais.
Fica-se difícil dar-se exemplos, para ponto de referencia, pois de onde deveriam vir alguns desses exemplos vemos a podridão.
Entre a garotada, as armas tornam-se um