FADE - RH em empresas atuais
3º Bimestre
Grupo: Nadiellen, Luize, Nicole, Daniele, Pedro.
SUMÁRIO
1. Introdução
2. Mudanças Sutentáveis
3. Organizações Sustentáveis
4. Custo nas Alturas
5. O Custo do Trabalho e Terceirização em Debate
6. Reflexos do Apagão
7. Do Mesmo Lado
8. Conclusão
9. Referencias
1. Introdução
Neste trabalho, discutimos a implementação de mudanças corporativas em organizações que têm adotado o conceito de desenvolvimento sustentável em seus negócios. Temos visto o consumo exagerado de bens e serviços atrelados ao conceito de qualidade de vida, a exploração irresponsável dos recursos naturais e o descaso com as desigualdades sociais.
Diante desse cenário de calamidade social, ambiental e econômica, verifica-se a necessidade de adoção de um novo paradigma para o desenvolvimento global.
A sustentabilidade de uma empresa dependerá, basicamente, de sua capacidade de estabelecer um equilíbrio entre a sua competitividade no mercado, a sua relação com o meio ambiente natural, e a sua atuação em termos de responsabilidade social.
A era das organizações sustentáveis que, para este novo milênio, venha a ser o despertar de toda a sociedade global no que tange a preservação da biodiversidade global, a prosperidade econômica da sociedade, a equidade social para os povos e a manutenção da vida do planeta como um todo.
Ao longo deste trabalho, discutimos o processo de amadurecimento do conceito de desenvolvimento sustentável no mundo e as principais etapas de construção de um modelo gerencial sustentável nas organizações. Analisamos algumas ferramentas de gestão da sustentabilidade empresarial, a implantação de práticas de ecoeficiência e de responsabilidade social corporativa nas organizações sustentáveis.
2. Mudanças Sustentáveis
Não há como fugir do tema